sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Você já deu prova de amor??


Quem nunca pediu prova de amor? Prova de amor faz muitos lembrar muitas coisas e depois de ficar um dia sem nenhuma reflexão, resolvi apelar. Resolvi falar de amor.
Deveria ser fácil, afinal todo mundo veio ao mundo fruto de amor, ama, amou ou amará. Mas, como falar de amor sem ser poético? Então comecei a buscar inspiração nos poemas que tinha lido e, o primeiro que veio a minha mente, foi um escrito pelo meu grande amigo e poeta Rafael, que falava do seu filho. “Pai, o chuveiro está frio......espera esquentar meu filho......Pai, a sopa está quente.......espera esfriar meu filho” .
Nada mais lindo do que amor de Pai para filho. E isso me fez lembrar outro grande amigo, Beto, tão poeta quanto Rafael, e um grande Pai. Dele me veio a lembrança de certa corrida de taxi......”Pai foi você, não foi?” . De poesia não tinha nada, pelo contrário. Mas deixou claro o quanto sua filha era capaz de reconhecê-lo, mesmo com o vento de proa soprando forte. Escrevendo, ficou uma dúvida e o motorista? Preciso perguntar isso a ele.
Agora, seria um erro falar de amor de Pai para filho e não mencionar o Rosinha, que também atendo por Chiquinho. Ufa! Esse ama seus filhos. Dele me lembro de um Natal onde passou sozinho, simplesmente para no dia seguinte entregar o presente para os seus Guris. Doação, isso é amor.
Falar de amor tem que falar do Lord GIRÊ, amigo de muitos amores, alguns desses em outras línguas e de outros continentes. Ama intensamente, chega a irritar. Dele me lembro quando começou a aparecer com berinjelas e parmesão aos nossos churrascos. Está de amor novo, mas agora é sério.
Essa história toda de amor de Pai para filho, fez com que eu lembrasse o meu Pai - Saudades. E também que eu lembrasse os meus filhos. Futuro.
Bom, cada um dá a prova de amor do jeito que achar melhor. Hoje resolvi falar que amo vocês meus amigos e principalmente vocês meus filhos (Netinho e Aninha).

Nenhum comentário: