
O período forçado de reflexão que tive recentemente no aeroporto de congonhas serviu para, sem nenhuma pretensão técnica, tentar entender melhor as pessoas a partir da relação tempo versus educação
Meu vôo para Salvador estava previsto para as 18h40min, assim, cheguei ao aeroporto às 18hs junto com a chuva. Entrei na sala de embarque quando anunciavam que haveria atraso nos vôos dado as condições do tempo, assim, era recomendado que não deixássemos a sala. Parei e, enquanto procurava um lugar para sentar era brutalmente empurrado por uma mulher que deveria pesar menos que a minha metade. Pensei, deve estar indo ao banheiro, afinal, acabaram de anunciar que o aeroporto estava fechado para pousos e decolagens. Na verdade, aquilo era apenas o início de tudo.
O tempo faz você conhecer as pessoas, alguém já me disse que uma maneira para você conhecer bem alguém é preciso viajar com ela. Assim, antes de se casar é recomendável viajar. Agora, não vale uma rapidinha (viagem).
Com o avançar da idade as viagens já não me deixam mais com aquele friozinho na barriga, ali estava eu, preste a embarcar para Salvador, em plena quinta feira, dia nacional do Happy Hour. Assim, mesmo mediante a adversidade eu mantinha a esperança que tudo acabasse rápido. A bruxa me falava para eu tomar um chopp ali mesmo no aeroporto, mas eu insistia que esse deveria ser em Salvador. Afinal, preferia beber algo vendo as águas do oceano às da pista de congonhas. Para o meu alento e conhecendo São Paulo, ninguém estava bebendo nada em lugar algum, exceto se tirasse algo da gaveta.
Sem alternativas as pessoas buscam se proteger, se acomodam como podem se tornam mais egoístas, assim, problemas simples tomam proporções sem iguais, e as pessoas mudam seu comportamento a medida que aumenta o escasso.
Enquanto eu discutia com a Bruxa sobre o Chopp, executivas exibindo seus terninhos pretos, vestidos tubo na altura dos joelhos, cardigãs de grife ou tailleur na versão tradicional, calçando seus scarpins de salto baixo, usavam de suas bolsas Prada, Ralph Lauren, tommy Hilfiger ou Gucci para abrir caminho na porrada com o objetivo nobre de obter um suco light.
Dado o cenário restava apenas lamentar, lamentar o fato que em muitos países aviões pousam e decolam mesmo debaixo de neve, lamentar o calor insuportável da sala de embarque, aquela que ninguém deveria deixar, e dado que o ar condicionado se mostrava insuficiente , fazia com que o cheiro de cachorro molhado tomasse o lugar dos Chanels , Bvulgaris, Mont Blanc, Dior e outros. No inicio achei um erro as portas fechadas, mas com o tempo conclui que eles estavam certos, afinal, eu mesmo quis sair correndo pela pista debaixo de chuva.
Bom, tomei meu chopp em Salvados à 01h30min, já dia seguinte, no bar do hotel, sem vista para o mar, tendo como companhia a bruxa, amiga de sempre, comendo uma porção de pimenta disfarçada de amendoim.
Feliz Natal a todos em especial para aqueles que amo do fundo do meu coração – Tudo Importante é Muito.
Um comentário:
Feliz Natal, que Deus continue te iluminando.
Tudo Importante é Muito.
Postar um comentário